sábado, 25 de julho de 2015

SAMPAIO DA NÓVOA VISITA MADEIRA E PORTO SANTO


Sampaio da Nóvoa vem à Madeira a 28 e 29 de Julho. Os contactos que irá manter durante a visita são importantes para que as pessoas e o candidato às Presidenciais 2016 se conheçam melhor e assim, como refere Sampaio da Nóvoa, alcançar a confiança dos portugueses. Na terça-feira, logo após a chegada ao Funchal, o candidato desloca-se a Machico para uma visita à Santa Casa da Misericórdia e uma reunião com o Presidente da Camara. Depois de uma visita protocolar ao representante da república e reuniões com os presidentes das autarquias de Santa Cruz e Camara de Lobos e com os jornalistas no Museu da Imprensa, o candidato desloca-se a Porto Santo. Com esta visita pretende-se chamar a atenção para o papel histórico da Ilha Dourada e as suas dificuldades económicas e sociais acrescidas. O candidato tem prevista uma reunião com o Presidente da Câmara seguida de jantar com apoiantes. António Sampaio da Nóvoa privilegia o contacto com as pessoas e por esse motivo a deslocação á Ilha Dourada prevê ainda um passeio pela cidade e o contacto com a população e veraneantes que por esta altura enchem as unidades hoteleiras do Porto Santo
A sua visita à região autónoma foi organizada numa perspectiva simbólica de respeito e apoio à autonomia politica, regional e local, de reconhecimento pelo mundo do trabalho e das empresas evidenciado nos encontros agendados com os responsáveis regionais pela UGT, USAM e ACIF.
Na quarta-feira, António Sampaio da Nóvoa começa o dia com uma passagem pela zona do café do Teatro Municipal antes da visita protocolar ao Presidente do Governo Regional. Na parte da tarde o candidato visita a Igreja do Colégio e reúne-se com o Presidente da Câmara do Funchal e o reitor da Universidade.

Ao fim da tarde do último dia da visita, o Professor António Sampaio da Nóvoa fará uma comunicação na sala de Actos da Universidade, precedida por uma breve actuação da Orquestra de Ponteado da Madeira. Logo depois haverá um encontro com apoiantes, no Pátio dos Estudantes, onde será servido um Madeira de honra.