terça-feira, 28 de julho de 2015

SAMPAIO DA NÓVOA ENCONTRO COM OS JORNALISTAS

O candidato falou com os jornalistas no Museu localizado em Câmara de Lobos. Sampaio da Nóvoa respondeu a uma mão cheia de perguntas sobre diversos temas: autonomia regional, poderes presidenciais e o papel dos partidos. “ Quem vem de fora dos partidos normalmente faz um discurso anti-partidos mas, para mim, é muito importante o papel dos partidos políticos na democracia”
O candidato adiantou ainda que “ Não tendo nenhuma filiação partidária, defendo que um Presidente da República não deve ser um candidato de uma fação, seja ela qual for. Um candidato de uma fação faz um presidente de fação e isso é tudo o que Portugal menos precisa hoje”
A propósito do risco das eleições legislativas condicionarem as presidenciais e vice-versa Sampaio da Nóvoa entende que “ um candidato que se deixa condicionar pelas legislativas é um candidato que no futuro se vai deixar condicionar por essa lógica de calculismos e contabilidades partidárias”
Na perspectiva do Professor António Sampaio da Nóvoa “ Um candidato deve congregar e não fracionar” pois entende que “ É assim que se dignifica a função presidencial”.