terça-feira, 19 de janeiro de 2016

THOMAS DELLINGER APOIA SAMPAIO DA NÓVOA

Se me pedissem para nomear uma única qualidade que eu achasse imprescindível num presidente, diria, sem pensar muito, senso comum. Não é a experiência político-partidária, não é o nível de formação que atingiu, não são os apoios que possa congregar, é simplesmente senso comum. E se agora me pedissem que, de entre todos os candidatos nestas presidenciais de 2016 nomeasse aquele, que a meu ver tem demonstrado mais senso comum, esse candidato é, sem sombra de dúvidas Sampaio da Nóvoa.
O senso comum tem de estar, obviamente, congregado a uma ética humanista clara, como ponto de referência. Também aqui Sampaio da Nóvoa tem demonstrado que a tem, e que a segue. E tem demonstrado que a segue sem estar a olhar para o que o vizinho, o apoiante, o opositor ou outra qualquer pessoa ou grupo querem. Essa independência é para mim a outra qualidade que um presidente deve ter. Assim, resumindo os principais argumentos que posso evocar em apoio de Sampaio da Nóvoa em dois parágrafos, e omitindo os muitos outros argumentos, declaro o meu apoio e voto em Sampaio da Nóvoa.
THOMAS DELLINGER

PROFESSOR DA UNIVERSIDADE DA MADEIRA