domingo, 4 de outubro de 2015

DAR CÔR À DEMOCRACIA

Sampaio da Nóvoa votou esta manhã, em Oeiras, acompanhado pela família. À saída, em declarações aos jornalistas, manifestou o desejo da redução da abstenção e apelou a que os portugueses façam as suas escolhas através do voto.
"A minha expectativa é a de que os portugueses votem e que venham, com o seu voto - seja ele qual for - dar cor à democracia, dar força às escolhas de cada um. Em tempos que são duros e difíceis para os portugueses é bom que possamos exercer em democracia, em liberdade, o nosso voto e as nossas escolhas.
Questionado sobre os riscos da abstenção, o Candidato reconheceu que teria sido melhor se não houvesse jogos de futebol logo à tarde, mas acredita que não é isso que vai impedir os portugueses de votar. "Seria muito importante que as taxas de abstenção se reduzissem. Depois, cada um escolherá de acordo com a sua vontade, com as suas ideias, com os seus projectos de vida, de futuro, para si, para os seus filhos, para os seus netos, é assim que tem que ser e é assim que vai ser, estou certo, ao longo do dia."